LinkedIn : Por que devo criar um perfil nessa rede social?

Lançada em 2003, o LinkeIn é a maior rede social exclusiva para profissionais do mundo. Com mais de 300 milhões de usuários, sendo 3 milhões de perfis de empresas, essa rede social reúne pessoas de todas as áreas. Mas qual a importância do LinkedIn? Por que devo criar um perfil nessa redes social de currículos online?

As redes sociais é um mundo incrível. Recheado de ferramentas para interação, a maioria dos jovens tem pelo menos um perfil criado em uma delas, seja no Facebook, Twitter ou Instagram. Neles são compartilhados fatos da vida ou conteúdos relevantes, além de seguir marcas e pessoas.

No post de hoje vamos mostrar a importância do LinkedIn e te convencer a criar um perfil nessa rede social!

SAIBA A IMPORTÂNCIA DO LINKEDIN
Já que as redes sociais tem um grande alcance, por que não usá-las para contatos profissionais ou encontrar oportunidades de carreira? Pois então, o LinkedIn é voltado especialmente para o mercado de trabalho e vem ganhando cada vez mais usuários no Brasil, principalmente entre os recém formados e pequenos empreendedores.
Nós estamos entre os 5 maiores mercados da rede social, tendo mais de 20 milhões de usuários ativos.
Ao longo dos anos de criação, o LinkedIn passou por diversas transformações. A plataforma que era vista somente como oferta e busca de empregos passou a ser uma imensa oportunidade de apresentação de conteúdos, networking, soluções inteligentes e exposição de marca empresarial.
Se você ainda não conhece essa rede social, o LinkedIn funciona basicamente como um currículo online, porém mais completo. No seu perfil você pode incluir empresas, campanhas e marcas das quais você já trabalhou, além de criar uma rede de amizades.
Você pode adicionar pessoas na plataforma e usá-la como rede social, ou seja, criar proximidade com gerentes, agências, outros profissionais e etc.
A importância do LinkedIn começa aí. A plataforma trás muitas oportunidades e possibilidades e por isso é interessante ter um perfil otimizado. É importante ter as informações organizadas e bem expostas.
Hoje em dia nas redes sociais, não basta apenas criar um perfil, é preciso interagir, ampliar a sua rede, participar de grupos, publicar e compartilhar conteúdos e por incrível que pareça ter seguidores engajados.
COMO CRIAR UM BOM PERFIL E TER SUCESSO NO LINKEDIN?
Para criar um perfil no LinkedIn não precisa de muito, basta ter um endereço de e-mail válido. Então é só entrar na página oficial da plataforma ou no aplicativo e realizar o cadastro. Porém não basta somente criar o seu perfil sem nenhum critério.
Afinal você está ali para crescer em sua carreira profissional, conhecer pessoas que possam se tornar seus chefes, encontrar boas oportunidades e interagir com outras pessoas da sua área de atuação.
Por isso vamos dar algumas dicas para te ajudar a criar um bom perfil e mostrar a importância do LinkedIn.
1- SEJA PROFISSIONAL
Saiba que o LinkedIn é uma rede social extremamente profissional. Diferentemente do Instagram e do Facebook, em que você sai adicionando amigos dos amigos e mandando mensagem para todos.
Adicione apenas quem você acha interessante para o seu trabalho e mantenha um nível de profissionalismo digno de uma grande empresa. Tanto na hora de publicar algum conteúdo quando na hora de conversar com as pessoas por lá.
2- COLOQUE UMA FOTO DE PERFIL
É importante que a sua página profissional tenha um rosto, então nunca deixe o seu perfil sem foto. Assim os possíveis recrutadores vão ver alguém ali.
Escolha uma foto que passe um pouco da sua personalidade, mas profissionalismo e responsabilidade. Esqueça aquela foto na balada, bar, com animal de estimação ou praia, deixe essas para o feed do Instagram. Lembre-se sempre, você está no LinkedIn com o objetivo profissional.
A importância do LinkedIn: Por que devo criar um perfil nessa rede social?

Está gostando do conteúdo?Compartilhe.

Mais publicações

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram