BLOG

Como criar um bom perfil no Instagram


O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade, se não a maior. São milhões de usuários ativos por mês e fotos e vídeos compartilhados diariamente. Para muitas pessoas, a rede social se tornou uma ótima ferramenta de trabalho. Principalmente para influenciadores digitais, prestadores de serviços e vendedores. Mas como criar um bom perfil no Instagram e engajar muitas pessoas?

No meio de milhões de pessoas e postagens, fica cada vez mais difícil se destacar e fazer um bom trabalho. Apesar da plataforma ser uma rede social totalmente visual, apenas fotos incríveis não é o suficiente para atrair mais pessoas, é preciso muito mais que isso. É necessário se organizar para produzir um bom conteúdo, ter um objetivo e publicar imagens de qualidade. Afinal, postar apenas por postar, qualquer pessoa consegue fazer no Instagram.

No artigo de hoje daremos algumas dicas de como criar um bom perfil no Instagram. Te mostraremos como engajar mais pessoas e conseguir obter sucesso com essa rede social tão popular no Brasil.

Como criar um bom perfil no Instagram

Como criar um bom perfil no Instagram

Não existe uma fórmula mágica e super secreta de como criar um bom perfil no Instagram para fazer sucesso. Se tivesse todos estariam bombando na rede social. O que existe mesmo são algumas dicas legais que se forem seguidas poderá elevar o seu perfil e te auxiliar no crescimento dos seguidores, comentários e curtidas.

1- Vamos iniciar pela biografia

Muitos usuários não dão importância, mas acredite a bio é essencial para alguém te seguir no Instagram. Principalmente se você pretende usar o perfil para fins profissionais.

Apesar de ter o espaço limitado, é possível resumir na biografia todas as informações mais importante sobre você.

Preste bastante atenção, pois existem alguns itens que não podem faltar na sua bio

  • Nome (seu, da sua loja ou blog);
  • E-mail (pessoal ou profissional);
  • Localização (é interessante contar para seus seguidores de qual região você é);
  • Endereço de outras redes sociais (coloque apenas as que você está mais presente);
  • Profissão (conte para as pessoas o que você faz, seja sempre objetivo);
  • Link (uma das informações mais importantes na sua bio. Insira um link que leve o usuário para a sua loja, blog, canal no Youtube ou site)
  • Hashtag (se você costuma usar alguma hashtag, insira no seu perfil, é uma ótima estratégia para aumentar o engajamento).

Evite ter uma biografia muito confusa, com muitos emojis ou com poucas informações objetivas sobre você.

2- Faça muitos amigos

Saiba que fazer amigos nas redes sociais é ótimo, pois ajuda muito a crescer o engajamento.

Visite perfis que gosta e que tenham algo em comum com o seu nicho e comente com sinceridade. Curta bastante fotos que goste e demonstre que está presente. Lembre-se de fazer isso sem pedir nada em troca, as chances de você ganhar novos seguidores são muito grandes. Sem falar que todos gostam de receber likes e comentários, não é mesmo?

Nunca usei o famoso “SDV”, mais conhecido como o “sigo de volta” nos comentários. Isso parece que você está interessado apenas em ganhar seguidores.

Se você trabalha como influenciador digital e publicar uma foto com um produto bacana, indicando para os seus seguidores, sempre marque a marca ou fabricante na publicação. Faça isso sem exigir nada em troca, quem sabe assim não surja uma ótima parceria entre vocês.

Peça para que os usuários marquem pessoas que possam gostar do seu conteúdo, isso pode gerar novos visitante no seu perfil e até seguidores.

3- Que tal caprichar nas fotos

Como já mencionamos anteriormente, o Instagram é uma rede social visual. Levar em consideração fazer boas fotos é muito importante. Se um novo usuário entrar no seu perfil e gostar das imagens que vê, as chances de te seguir são maiores.

É claro que o fator afinidade é o principal. Muitos usuários só irão te seguir se gostarem das mesmas coisas que você. Porém boas fotos contam muito.

Quantidade não significa qualidade, então capriche nas fotos. Prefira publicar poucas imagens, mas apenas aquelas que agradem os olhos dos possíveis seguidores.

Lembre-se que não é preciso de grandes equipamentos para fazer boas fotos. Prestar atenção no ângulo, luz e cenário já ajuda muito.

Seja bastante original e publique fotos autênticas. Conheça muito bem o seu público para descobrir o que mais agrada, assim você consegue seguir um padrão. Abuse da criatividade e arrase nas fotos!

Como criar um bom perfil no Instagram

4- Escolha uma boa legenda

As legendas também são importantes no Instagram. Apesar da plataforma ser visual, muitos usuários podem se identificar com o que você escrever em determinada publicação.

Não existe limite de palavras para uma legenda no Instagram. É importante que a legenda seja original e criativa. Seja objetivo e procure criar legendas de acordo com a foto publicada.

Deixe algumas perguntas na legendas. Dessa forma os usuários terão um motivo maior para comentarem.

5- Não esqueça das hashtags

Muitas pessoas dizem que as hashtags devem ser usadas o mínimo possível e que são desnecessárias. Mas acreditem, elas ajudam muito no engajamento e divulgação do perfil.

Escolha tags que tenham a ver com o conteúdo publicado e com o seu perfil.

6- Divulgue o seu perfil em outras redes sociais

Saiba que também é muito interessante divulgar o seu perfil do Instagram em outras redes sociais. Crie posts específicos para promover o seu perfil e convide as pessoas para conhecê-lo.

Caso você tenha canal no Youtube, divulgue o seu perfil por lá também. Crie uma caixa e link dentro do seu blog ou site, que leve o usuário diretamente para o seu perfil no Instagram.

Como criar um bom perfil no Instagram

Está pronto para fazer sucesso no Instagram?

Agora que você já sabe como criar um bom perfil no Instagram é só abrir o aplicativo, colocar todas as dicas que demos em prática e fazer com que o seu engajamento cresça cada vez mais.

Você sabia que é possível crescer no Instagram de maneira rápida, fácil e muito segura? Entre em contato com a SM Curtidas e saiba como construir um público real e ter garantia de maior interação com as suas postagens.

Até o próximo!



Publicações Relacionadas



Comentários

Fale com Eduardo
Fale com Andrey