BLOG

5 Dicas de como melhorar o desempenho da sua Fanpage


No primeiro trimestre de 2018 o Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários por mês no Brasil. A empresa informa que o Brasil é um dos cinco maiores mercados do Facebook. Desses, 90% utilizam a rede social através de smatphones. Mas a pergunta que fica é como melhorar o desempenho da sua Fanpage?

O Facebook é uma rede social muito popular que agrega grande parte da população. Então não é a toa que muitas empresas exploram as ferramentas para ficarem cada vez mais perto do seu público, seja observando ou promovendo formas de vender seus produtos ou serviços.

Uma das formas de atingir este objetivo é criando fanpages que agregam pessoas e conteúdos interessantes.

Mas como melhorar o desempenho da sua Fanpage de uma maneira fácil? No artigo de hoje vamos mostrar como fazer isso e bombar nessa rede social tão popular.

como melhorar o desempenho da sua Fanpage

Como funciona o algoritimo do Facebook

Passam-se os anos e uma coisa não muda, Mark Zuckerberg continua determinado a diminuir o alcance orgânico das fanpages no Facebook.

Muitas vezes perdemos um longo tempo produzindo um conteúdo bacana para a rede social e vemos que a publicação não é entregue para a quantidade de pessoas que gostaríamos, o número de engajamento é cada vez menor.

De acordo com o novo algoritmo de 2018 o Facebook promete entregar aos usuários conteúdos que mais importam, vindo de amigos ou pessoas que você mais costuma interagir com as postagens.

Com isso, publicações de empresas e marcas foram perdendo a relevância, e tendo cada vez menos destaque nos feeds dos usuários. Depois da mudança de algoritmo conseguir uma presença orgânica no Facebook não está sendo uma tarefa muito fácil.

O alcance orgânico é um caminho difícil. Por isso se você quer alcançar uma presença relevante, fazer campanhas pagas pode ser um caminho mais fácil. Mas não se engane, não é somente isso. É preciso estudar como promover para não gastar o seu dinheiro a toa e não receber os resultados esperados.

Mas quem disse que as empresas não podem criar conteúdos que importam e tragam interação positiva? Se trabalhar duro, todos podem conseguir criar um relacionamento com os seguidores e resultados incríveis no Facebook.

Aproveite hoje mesmo o serviço da SM Curtidas de comprar curtidas para sua Fanpage

como melhorar o desempenho da sua Fanpage

5 Dicas de como melhorar o desempenho da sua Fanpage

O facebook é uma rede social gratuita e todos podem ter uma fanpage para o seu negócio. Porém, para obter um grande sucesso com essa mídia é preciso entender melhor algumas prática.

Dessa forma, trouxemos 5 dicas de como melhorar o desempenho da sua fanpage. Criar engajamento e interação com os usuários e bombar a sua empresa na rede social.

1. Planeje bem o seu conteúdo

Para que um post no Facebook faça sucesso é importante criá-lo com planejamento e estratégia. Prestando atenção no calendário, horário da postagem e tendências do momento.

Atualmente, ter sucesso no Facebook tem mais a ver com o que o público quer consumir do que com o que nós queremos realmente publicar.

Tenha plena certeza que você está produzindo um conteúdo relevante e direcionado para o seu público alvo. Não esqueça de planejar o horário da publicação, é importante estudar o seu público para saber os horários em que eles estão online e qual o melhor momento para conseguir um bom engajamento.

2. Posts em vídeo são bem vindos

Não tem discussão, nós estamos da era do áudio-visual.

O Facebook já mostrou mais de uma vez que conteúdos em vídeo alcançam melhores resultados de engajamento do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Quando fizer um vídeo para publicar, é importante postar diretamente no Facebook, assim você evita links para vídeos em outras plataformas, como o Youtube por exemplo.

Não precisa de nenhuma super produção para fazer vídeos para o Facebook. Um vídeo curto, editado em editores simples, ou mesmo um vídeo loop produzido pelos aplicativos que fazem o famoso boomerang, já podem render ótimos resultados para a sua fanpage.

Saia da sua zona de conforto, publique pelo menos um vídeo por semana e monitore os resultados, com certeza o engajamento da fanpage vai melhorar muito.

como melhorar o desempenho da sua Fanpage

3. Evite links e invista em fotos e hashtags

O novo algoritmo do Facebook não deseja que os usuários saiam da plataforma.

Isso explica o motivo da queda no alcance quando a publicação contém um link para um site ou vídeo, por exemplo.

Publicações com link + um call to action, que no caso é uma chamada para ação, tem o engajamento diminuído. Pois o Facebook não quer mostrar aos usuários uma publicação que pode faze-los sair da rede social.

Claro que gostaríamos que o Facebook gerasse tráfego para o nosso site, mas já que isso diminui o alcance, que tal gerar conteúdos diversificados? Publique muitas fotos e vídeos. Sempre que possível use hashtags e interaja com as publicações da tag.

Quem é visto é lembrado, então apareça sempre!

4. Interaja com o público

Como foi dito na dica anterior: quem não é visto não é lembrado.

Sempre responda as mensagens enviadas pelo seu público por direct ou comentários nas postagens.

Se deixaram algum recado é porque aguardam uma resposta.

Não esqueça de interagir e responder as dúvidas. O interessante das redes sociais é estreitar os laços com os usuários, ou seja, torne-se amigo do seu cliente.

5. Aumente os seguidores, curtidas e comentários com os nossos serviços

Quanto maior a quantidade de curtidas a sua página tiver, mais o Facebook vai considerar sua fanpage como conteúdo relevante e mais sucesso você terá.

O que acha de comprar curtidas para fanpage do Facebook e investir no alcance da sua fanpage? É a maneira mais rápida, fácil e segura de conseguir aumentar o engajamento das suas postagens e bombar nessa rede social.

Entre em contato com a SM Curtidas e saiba quais a vantagens de comprar curtidas e como melhorar o desempenho da sua Fanpage.

como melhorar o desempenho da sua Fanpage

É hora de colocar em prática

O público está lá e o sucesso é para todos, só é preciso entender como atingir essa audiência. Aproveite as nossas dicas de como melhorar o desempenho da sua fanpage do Facebook.

Repense o seu conteúdo e estratégia, seja criativo e produza conteúdos que o seu público se identifique.

Até o próximo.

 

 

 

 



Publicações Relacionadas



Comentários

Fale com Andrey
Fale com Marcio
Fale com Andrey
Fale com Marcio