BLOG

Feed organizado no Instagram – Ter ou nao?


Com certeza você já perdeu alguns minutos da sua vida “viajando” naquele feed organizado no Instagram, não é mesmo? Alguns perfis tem as fotos tão lindas que até um simples café parece algo incrível. Além disso, as fotos tem uma paleta de cores pré definidas, conversam entre si, de modo que pareça que todas as fotos foram tiradas no mesmo dia. Mas ter um feed organizado no Instagram e algo imprescindível? É sobre isso que iremos falar hoje.
Feed organizado no Instagram

O que é um feed organizado no Instagram

Um feed organizado no Instagram não é necessariamente aquele que só tem fotos da mesma cor, ou com objetos milimetricamente pensado e colocado no lugar certo. Um feed organizado é mais que quando você olha para ele como um todo, você consiga enxergar uma harmonia nas fotos, que elas combinem entre si, e o que e muito importante: fale sobre quem você é, seu nicho e o seu trabalho. O nicho pode ser o que você quiser. Pode ser lifestyle, viagem, decoração, maquiagem, só é fazer um esforço e ter criatividade para deixar o feed organizado. Já pensou em comprar curtidas no Instagram e bombar na rede social? Entre em contato conosco que podemos te ajudar!

Por que é importante organizar o feed?

Já foi o tempo em que o Instagram era apenas um aplicativo para compartilhar qualquer foto. Hoje ele é uma ferramenta de trabalho incrível para quem quer expor sua imagem, vender um produto, uma arte e até mesmo um serviço. Se você trabalha com isso, o seu Instagram é praticamente o seu cartão de visitas online. Geralmente quando estamos conversando com alguém e a pessoa pergunta se você conhece tal pessoa, se a resposta for não, logo pedimos o Instagram para conhecer. Ou seja, quando alguém falar de você e mostrar o seu Instagram, o feed vai ser a primeira impressão que a pessoa terá de você. Somente apos isso ela olhara o stories e a sua bio. Se você for influenciador digital, por exemplo, o seu feed no Instagram vai ser a primeira coisa que uma marca vera sobre você. Se não tiver organizado e com fotos de qualidade porque a marca pagaria um publi post para você?
Feed organizado no Instagram

5 dicas para ter um feed organizado

1. Escolha um nicho

Se você usa o Instagram como forma de trabalho ou quer ter um feed com coesão e importante pensar o que você curte, para que assim o feed tenha o seu estilo ou reflita quem você e. Se você viaja bastante, poste fotos de lugares novos e interessantes, fotos de paisagens, da comida local. Se o seu negocio e culinária, e legal fotografar comidas apetitosas. Se preferir decoração, fotografe aquele objeto bonitinho para decorar. Claro que o Instagram pode ser uma mistura de tudo isso, afinal ele e seu e você e quem manda. Mas para ter um feed coerente você deve pensar nele como um todo, assim como em uma galeria de arte, onde o artista decide o que deve ou não ser mostrado ao publico e de que forma mostrar.

2. Antes de tirar a foto pense no feed

Quando você pensa em você é a estética do seu feed você automaticamente irá pensar em formas de fotografar. Estamos dizendo no sentido de estilo do feed. Preste atenção se o seu feed é minimalista, de tons neutros ou coloridos para fazer a foto, isso vai exercitar a sua criatividade para fotografar. Você terá que encontrar elementos de encaixem no seu feed para deixa-lo harmônico. Se você preferir fotos mais claras, é legal fotografar apenas na luz do dia, e realçar o tom na pós produção, existem muitos aplicativos para te ajudar nessa hora. Se o seu feed puxa para o lado minimalista, o ideal é encontrar fundos que sejam simples. Pense em quais elementos você poder usar e onde pode ir para fotografar. Uma ideia bem legal que ajuda a compor o feed, é tirar várias fotos aproveitando o mesmo loca, mudando apenas o ângulo e a distancia entre a câmera e o objeto. Por esse motivo, pensar no feed antes de fotografar é muito importante.

3. Seja seletivo

Seja seletivo com o conteúdo do seu feed no Instagram. Uma dica para fazer isso é variar nas fotos postadas. Não é legal postar selfie atrás de selfie, ou paisagem atrás de paisagem! Tente intercalar as fotos. Poste uma foto sua de corpo inteiro, uma paisagem, uma mensagem legal, decoração e aí sim uma selfie, por exemplo. Quando as fotos são muito parecidas o feed acaba ficando cansativo para quem olha. Essa técnica dá uma variada e acaba criando um feed harmônico e agradável ao olhoos. É bom observar se a foto que vai ficar em baixo da postada não é parecida com a de cima, assim você também evita deixar o feed muito poluído. Não postar o dia-adia no feed do Instagram é o preço que se paga para ter o feed organizado. Se o seu feed é claro e com muita luz, uma foto mais escura não vai combinar.
Feed organizado no Instagram

4. Tente usar o mesmo filtro nas fotos

Para ajudar a manter o seu feed mais bonito e harmônico é interessante escolher um filtro que vai usar e permanecer com o mesmo filtro em todas as fotos. Nós entendemos que nem sempre uma foto vai ficar bonita com determinado filtro, mas como dissemos anteriormente, é importante olhar o feed como um todo. Se a foto vai se encaixar com o restante e ficar parecida com as outras. Escolher apenas um filtro para ser usado em todas as fotos pode parecer limitante, mas vai te ajudar a seguir o padrão criado para o feed. Para o feed ficar organizado é interessante que as imagens tenham elementos comuns entre si, como contraste e brilho, por exemplo. Usar o mesmo filtro vai ajudar nessa tarefa.

5. Não seja paranoico

E por último, mas não menos importante, não seja paranoico do feed organizado. Se o Instagram não está do jeito que você quer, pode mudar. Além de ser um trabalho, o Instagram também é diversão. Então não leve tão à sério para não perder a graça. É muito legal e importante ter um feed organizado? Com certeza é. Mas se você cansou, não tem problema, poste o que quiser e divirta-se.
Feed organizado no Instagram

Ter ou não ter o feed organizado?

Se você, como tantas outras pessoas, deseja ter o feed organizado é possível, pois não é tão difícil assim. Dedique-se à tirar fotos com qualidade, use a criatividade para compor as fotos do feed e escolha um filtro que harmonize com o seu Instagram. Com essas dicas é sucesso garantido! Vai deixar o feed organizado no Instagram? Conta aqui pra gente. Até o próximo! Quer aumentar o seus seguidores de uma forma rápida, fácil e segura? Clique aqui e conheça os serviços da SM Curtidas!


Publicações Relacionadas



Comentários

Fale com Andrey
Fale com Marcio
Fale com Andrey
Fale com Marcio