06/abril - 2021

Passo a passo para gerar resultados nas redes sociais

O potencial do passo a passo para gerar resultados nas redes sociais , muitas vezes são deixadas de lado e também muitas técnicas de marketing. O mau uso desses canais oferece a falsa sensação de que eles não dão o retorno esperado, no entanto, as empresas que sabem usar de forma correta estão sempre na frente!

Criamos este material para você que deseja se sobressair com um plano de redes sociais eficaz.

Veja o passo a passo desse material, que vai ensinar a traçar um planejamento para as redes sociais do começo, indo a todos os pontos que são importantes para que suas técnicas deem resultados.

Por que é preciso criar um planejamento

Além de todos os fatores já citados de pesquisar ao máximo o poder das redes sociais, traçar um planejamento também pode ser muito útil para o seu dia como profissional de marketing. Com um plano traçado fica muito mais fácil colocá-lo em prática, e executá-lo, melhorando seu tempo.

Juntando tudo isso, com a frequência de postagem definida, a pessoa irá permitir que seus seguidores sejam fiéis a sua audiência e o comprometimento antecipado dos posts.

Na hora de procurar planejamento um dos fatores-chaves é a visualização prévia, tanto na hora de executar o plano, colocá-lo em prática,torna-se mais fácil e exige menos trabalho quanto nos resultados, já que pode iniciar a realização e projetar os resultados.

iniciando a partir desses fatores que vão melhorar sua rotina e consequentemente aumentar os resultados, dividimos em três tópicos que alcançam as etapas que precisa para a preparação de um plano eficaz.

Estabelecendo estratégias

Antes de iniciar a criação de materiais ou medir resultados, é necessário que você crie uma base para a sua estratégia. Leve em consideração que seu plano vai ser modelado através dos seus objetivos  que você vai estabelecer nesse primeiro momento.

Determinando um caminho para resultados nas redes sociais

Toda técnica necessita de uma direção, um caminho para qual seguir. E não é diferente quando se fala de redes sociais. Um dos maiores erros cometidos pela empresa ao usar estes canais como técnicas de material , está em não centralizar um objetivo  para os canais.

Por isso existe uma impressão permanente de que nada que for feito irá dar resultados e, um olhar sem firmeza acaba alterando os objetivos das redes sociais frequentemente.

Mas para equilibrar esta busca por números que sejam satisfatórios, é preciso somar a decisão e dar o primeiro passo para um planejamento que irá estabelecer em que suas redes sociais vai focar. Essa é uma parte inevitável do processo que vai dirigir sua leitura das regras, que geram  dúvidas frequentes quando o assunto é redes sociais.

Não tem certeza de qual foco adotaria para sua técnica? Não tem problemas! Listamos alguns exemplos de possíveis abordagens para que a pessoa tire alguma inspiração.

Veja alguns possíveis objetivos:

Estes são alguns dos principais tópicos que podem ser úteis na hora de pensar na realidade da sua marca e estabelecer seu próprio foco. Esses objetivos variam muito conforme o ramo de atuação e não necessita que sejam paralisados.

Após algum tempo usando sua técnica, pode ser que ela não faça mais tanto sentido para o momento da sua marca. Então é importante voltar para a primeira parte da técnica para rever as mudanças no seu modelo. Um exemplo próximo é o da Netflix, que usa as redes para aumentar a percepção da marca. Além de outros fatores. Não é muito frequente ver as empresas venderem seus serviços de forma direta nestes canais.

Já as marcas que vendem produtos , como Amaro, utilizam seus canais para oferecerem seus produtos e venderem.

Saber quais são as necessidades do seu negócio torna o processo mais fácil na hora de determinar qual direção suas redes sociais devem seguir.

Definindo KPIs para resultados nas redes sociais

Agora é hora de colocar suas metas e seus objetivos de forma mais prática. A pergunta que você deve se fazer é: Como posso saber se estou conseguindo chegar ao meu objetivo?

Olhar para os números que estão ligados diretamente com a sua resposta e para as questões que têm relação com seu foco é muito importante.

Exemplo você pode imaginar que se o seu propósito for aumentar a percepção da sua marca, como número de citações a sua empresa em redes sociais, a participação da sua audiência com a página está ao alcance das suas postagens os números podem ser quem vão te dirigir. Já para o caso de produzir vendas, será possível verificar os números de pessoas que ficaram interessadas no produto através deste canal. E, vai depender do seu ramo de atividade, vendas de forma direta através das mídias sociais.

O que vai ditar se suas técnicas estão sendo boas ou não,vai ser o acompanhamento destes número, e fará toda diferença para que seus perfis sejam transformados em geradores de vendas e resultados.

Melhorando seu perfil

Um passo que pode passar despercebido durante sua rotina de marketing é o melhoramento das suas plataforma digitais para que seja proporcionado uma melhor experiência para seus seguidores e clientes. Todas suas redes sociais estão dentro do perfil da sua empresa?

Seu detalhe, e sobre os perfis estão atualizados, com links certos e gerados da melhor forma para criar resultados que você procura para com as redes sociais, como vendas, serviços, visitas no blog etc?

O primeiro passo para garantir uma boa impressão é conseguir uma certa consistência no perfil para que seus seguidores vejam seu negócio da forma que você deseja.

Criando conteúdo

Pronto! Agora que já foi estabelecida a base da sua técnica, será possível iniciar um olhar para os materiais que irão ser compartilhados nas redes sociais

Além do mais, a frequência e o formato dos posts em cada uma das redes também devem ser vistas nesta fase do processo. Em alguns casos, a empresa não dispõe de grupos para cuidar das técnicas de redes sociais, mas ainda assim, é importante que sejam feitas algumas adaptações na hora de compartilhar seu material pelas mais diferentes plataformas.

Frequência de postagem para cada rede

Veja a seguir uma lista que mostra a média de postagem para perfis em cada plataforma digital:

É importante deixar claro que esta tabela serve apenas como um guia,e não necessariamente como uma regra.

Reutilizando materiais já produzido

Para economizar tempo, antes de pensar em novas ideias de materiais, você deve ter em mente que, mesmo que suas plataformas digitais não sejam direcionadas  por uma técnica consistente atualmente, mas com certeza tem postagens que já foram bem performadas.

Por isso, realize um levantamento nas suas redes de quais materiais tiveram um melhor desempenho. procure entender o que chama mais atenção da audiência.

Pensando em possibilidades novas

Já que seu principal objetivo foi identificado, agora é hora de criar novos materiais para chegar ao objetivo, correto? Um ótimo jeito para fazer isto será executar o tempo em grupo para criar um vasto conteúdo. E veja também sobre assessoria de imprensa para influenciadores

Outras Publicações